“E, terminados os dias do seu ministério,  voltou para a sua casa”.

Lucas 1.23.

Em 05 de janeiro de 2022, a CEADEMA deixa de contar com um dos seus mais bravos e incansáveis lutadores na frente de batalha das lides do evangelho. Um homem piedoso,  amigo e de caráter ilibado.  Um pastor exemplar.  Um obreiro digno do título. Um esposo fiel,  um pai dedicado,  um treinador de novos líderes. Um grande apascentador. Um leitor zeloso das Santas Escrituras. Um homem de constante oração. Um ardoroso ganhador de almas para o Reino de Deus.

Hoje encerrou,  na terra,  a sua carreira. Assim como o apóstolo Paulo,  o nosso companheiro Raimundo Bené da Silva,   hoje, também concluiu o seu extenso trabalho ministerial como um verdadeiro pastor de almas. Além de seu enorme zelo pela doutrina bíblica e pelo fervor espiritual que foi  sempre uma de suas marcas, o pastor Bené foi, também,  um exímio construtor de templos,  casas pastorais e outras obras que dignificam as igrejas por onde serviu como pastor Titular. A  igreja em Coroatá foi o seu último campo,  onde desenvolveu o seu maior período de pastorado. Os seus filhos biológicos Osiel Gomes e Josias Gomes o tiveram como seu maior mentor ministerial. Seus demais filhos no ministério pastoral, foram forjados e orientados de perto pelo seu exemplo de um legítimo formador de líderes no ministério pastoral. O Pr Raimundo Bené da Silva, foi autorizado ao ministério pastoral em 30 de novembro de 1985, e ordenado no dia 14 de outubro de 1986. Sua inscrição na CEADEMA é a de número 319. Serviu como pastor auxiliar na AD em Lago da Pedra entre os anos 1986 e 1988. Pastoreou a AD em Buriti Bravo, Livramento e Conceição do Lago Açu, e voltou como pastor auxiliar à AD em Lago da Pedra de 1992 a 1996. Com a jubilação do Pr Emídio Sousa (in Memorian), assumiu a direção da igreja, permanecendo até 18 de julho de 1997, quando foi transferido para a AD em Coroatá, onde serviu como pastor titular pelo período de 24 anos. Na mesa diretora da CEADEMA, serviu como 2º tesoureiro por 14 anos. Sua primeira esposa foi a irmã Raimunda Gomes da Silva, de cuja união nasceram sete filhos: Neuracy, Ormi, Josias, Necy, Osiel, Lucilene e Otoniel. Após o falecimento da irmã Raimunda Gomes, o Pr Bené contraiu matrimônio com a irmã Valdenir, com quem teve o oitavo filho: Raimundo Bené da Silva Segundo. Aos 82 anos, o Pr Bené completou a sua carreira como um respeitado Líder espiritual, sendo chamado ao descanso eterno em 05 de janeiro de 2022.

Deixa para todos nós um incontestável legado de fé,  dedicação e  produtividade ministerial. Somente a eternidade poderá contabilizar as contribuições somadas ao Reino de Deus pelo esforço, fidelidade e perseverança do estimado pastor Bené. Que o consolo do Espírito Santo venha sobre todos os seus familiares e sobre os membros e congregados da Assembleia de Deus em Coroatá. Que a Paz de Deus seja sobre a sua memória.

Homenagem do pastor Rayfran Batista da Silva, Líder da Assembleia de Deus em Santa Inês-MA e primeiro Vice-Presidente da CEADEMA (Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão).