AUTORIZAÇÕES

O plenário passou a apreciar e aprovar o ingresso de obreiros ao Santo Ministério Pastoral como segue: Ednaldo Aguiar da Silva para auxiliar em Marianópolis, Francisco Marcos de Carvalho Rego para auxiliar em Coque, Gilson Reis de Oliveira para auxiliar em Buriticupu, Ivan Marques Amorim para auxiliar em Cohatrac, Miguel Santiago Silva Filho para auxiliar em Cohatrac – São Luís, Suelby Lima de Alencar para auxiliar em Santo Antonio dos Lopes, Wiorgenys Pereira da silva para auxiliar em Buriticupu e Wladimir Leonardo Diniz da Silva para auxiliar em Lagoa da Cruz.

RECEBIMENTO DE OBREIROS

Portando documentação exigida e com recomendação da CEMEADAP foi recebido o pastor José Raimundo da Silva Martins para auxiliar em São José de Ribamar; igualmente, portando documentação exigida e recomendação da CEADEP, foi recebido o pastor Eduardo Rodrigues Sousa para auxiliar em Santo Antonio dos Lopes.

LICENCIAMENTO

Começando a pauta foi lido documento do pastor Raimundo Francisco dos Santos Neto, presidente do campo de Caxirimbu, requerendo licença sem remuneração, por tempo indeterminado para acompanhar a esposa em um tratamento prolongado de saúde.

TRANSFERÊNCIAS

  • O plenário aprovou transferência do pastor Oziel Costa Oliveira de Massaricó – Guimarães para Pedro do Rosário e Glailson Lima Ribeiro de Pedro do Rosário para Massaricó, com o compromisso do pastor José Aires de Pedro do Rosário, até a próxima AGO, promover o desmembramento da área de Fala Só – Pedro do Rosário para formação de novo campo pastoral com sede no povoado de Fala Só – Pedro do Rosário. Até que isto seja resolvido, ficou acertado que a CEADEMA ajudará com um salário mínimo o pastor Oziel Costa Oliveira. Foram ainda apreciadas e aprovadas as seguintes transferências: Genivaldo da Silva Sousa de Santa Quitéria para Lagoa Grande, Francisco dos Santos Viana de Lagoa Grande para Santa Quitéria, José Luís Rodrigues Gomes Vieira de Área Missionária de Alto Fogoso – Bacabal para Área Missionária de Santa Maria – Eugênio Barros, Raimundo Nonato de Farias da Área Missionária de Santa Maria para Área Missionária de Alto Fogoso. Foi apreciado e aprovado pedido da SEMADEMA de acordo com o pastor Edgard Sousa Rodrigues, para criação de área missionária saída do campo de Barão do Grajaú com sede no povoado de Jatobá Ferrado – Barao Grajaú. Para cuidar da referida área, foi indicado o pastor Miguel Gomes
  • O pastor Raimundo Francisco dos Santos ainda apresentou o pastor Daniel Nascimento Alves, auxiliar em Pedreiras para ocupar a vacância no campo de Caxirimbu, o que sendo votado, o plenário aprovou por unanimidade.

Ato contínuo o plenário passou a apreciar e aprovar transferências de obreiros como segue: Izaque Galvão Lindoso de Nova Olinda para Manguari – São João do Carú. Oseias Sousa Silva de Lago da Pedra para Timom, Gideone de Sousa Brandão de Timom para Lago da Pedra, Raimundo Vieira Sousa de Lagoa Seca – Lago da Pedra para Macaúba – Coroatá, Efrain Pereira Lima de Lagoa Seca para Macaúba, Antonio Caciano Leite Filho de Macaúba para Lagoa Seca, Manoel Gomes da Costa de Fernando Falcão para Livramento – Peritoró, Antonio Milton Sousa de Livramento – Peritoró para Fernando Falcão, Ivaldo Prazeres Chaves de Bernardo do Mearim para Buriti, ainda conhecido como Buriti de Inácia Vaz, Moisés Alves Silva de Bernardo do Mearim para Biriti, Francisco das Chagas Monteiro Branco de Buriti para Bernardo do Mearim, Tiago Serafim Paulo de Lagoa Grande para Monte Videl – Arame.

DESLIGAMENTO

  • Foi lido, apreciado e aprovado pedido de desligamento do pastor Juscelino Garreto Vasconcelos. O referido obreiro diz no documento, não haver nada que desabone a sua conduta cidadã, espiritual e ministerial e ainda devolveu a credencial de ministro.
  • Foi lido pedido de desligamento desta convenção, por livre e espontânea vontade e sem nenhuma coação do pastor Silas Lima Rocha que vinha presidindo o campo de Manguari – São João do Carú. O referido obreiro também livremente entregou sua credencial de ministro.

NOVA COMISSÃO

Comissão de Discipulado da CEADEMA composta dos obreiros: Antonio José Teixeira Luz (coordenador), Deivison de Jesus Araújo Silva (Viana), Enoque Cardoso Martins (Santa Inês), Manoel Costa Oliveira (Bacabal), Rosivaldo Cardoso Rodrigues (Caxias), Douglas Brayner (Tirirical – São Luís), Paulo Canavieira (São Luís), Edvaldo Ferreira (São Luís) e José Pereira de Oliveira (Timom)

DESMEMBRAMENTO DE CAMPO

  • Foi aprovado pelo plenário o desmembramento do campo de Maracaçumé (área já vistoriada) para nova sede de campo o povoado de Cajueiro. Para assumir o novo campo de Cajueiro, foi transferido de Maracaçumé o pastor Genival Cabral Lopes.
  • Igualmente, foi aprovado o desmembramento do campo de Miranda do Norte (já vistoriado) para criação de novo campo com sede no povoado Pindoval. Para assumir o novo campo de Pindoval, foi transferido de Miranda do Norte o pastor Washington Luís Sousa da Silva

CONVOCAÇÃO

O presidente, no uso de suas atribuições, autoriza à Comissão de Reforma do Estatuto a reiniciar os seus  trabalhos com brevidade.