CONVENÇÃO ESTADUAL DAS IGREJAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO MARANHÃOAvenida Santos Dumont, 20 B – Anil – São Luis – MA CEP 65046-660.ceadema.com.br

 

Circular 019/2017                                                                       São Luís (MA), 30 de junho de 2017.

 

Assunto: Regulamentação das Prévias

 

A Comissão de Prévias no cumprimento de suas atribuições faz saber a quem interessar que as Prévias, que escolherá pré-candidatos para a Eleição de 2018, como representantes da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão, que acontecerá no dia 26 de Julho de 2017, das 8 às 11 horas, no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Inês – MA, sito à Rua Nova, nº 122 – Centro, sendo a primeira hora reservada as apresentações e discursos, e imediatamente após a votação, ocorrerá a apuração, um pré-candidato a Dep. Federal, dois pré-candidatos a Dep. Estadual.

Os interessados no pleito deve inscrever-se no prazo de 3 a 14 de julho na Sede da CEADEMA, com Pr. Jackson Douglas, Diego Alves Costa ou Marcos Jeiel Amorim dos Santos, no horário comercial, ou pelo email: [email protected]. As inscrições deferidas serão publicadas no site www.ceadema.com.br até o dia 16. Pedidos de impugnação poderão ser apresentados a Comissão no período de 17 a 21 nos mesmos critérios estabelecidos para as inscrições.

A inscrição será feita mediante um requerimento encaminhado ao Pr. Pedro Aldi Damasceno, presidente da CEADEMA, constando especificamente o cargo pretendido. O requerimento deve ser acompanhado de um curriculum vitae, cópia do cartão de membro (ou declaração equivalente), carta de recomendação do pastor, comprovante de dizimista, cópia de RG, CPF, Título de Eleitor, certidões negativas da justiça estadual e federal e caso já tenha exercido mandato certidão negativa TRE.

A Avaliação da Comissão para deferimento de inscrição se dará em função das documentações apresentadas e a observação dos seguintes pré-requisitos:

  1. a) For membro de uma Igreja filiada a CEADEMA;
  2. b) Ter público e notório testemunho cristão.
  3. c) Ter conhecimento da base doutrinária da Igreja, preferencialmente graduado em teologia por uma Instituição reconhecida pela CEADEMA.
  4. d) Demonstrar o preparo para o cargo pretendido;
  5. e) Assinar o Termo de Compromisso.

O segundo colocado em quaisquer dos cargos, não será suplente do vencedor das prévias. Caso o eleito não consiga se habilitar como candidato nas eleições de 2018, o substituto será escolhido dentre os participantes das prévias, pela Assembleia Geral da CEADEMA.

Nos casos em que houver só um candidato habilitado para um determinado cargo nas prévias, este será aclamado antes do sufrágio.

O membro da CEADEMA deverá acatar e cumprir a decisão convencional relativa as Prévias, não podendo alegar ausência ou não participação na decisão de acordo com o artigo 10º, inciso IV, do Estatuto.

 

Atenciosamente,

 

Pr. Pedro Aldi Damasceno
Presidente