Haverá também votação via eletrônica nas sedes das convenções regionais e até mesmo, se necessário, votação manual, para que todos votem
A 7ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi marcada pelo consenso.
Cerca de 3 mil convencionais participaram da sessão convencional, que aprovou, por unanimidade, a isenção de pagamento da taxa de inscrição e de pagamento da anuidade para ministros jubilados da CGADB; e também por unanimidade, a votação nacional online, via celular, por sistema biométrico, para eleição da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal da CGADB.
Foi decidido também que para quem não puder votar dessa forma, haverá votação via eletrônica nas sedes das convenções regionais e até mesmo, se necessário, votação manual.
Segue sucinto Relatório da 7ª AGE da CGADB
PRINCIPAIS MUDANÇAS:
Depois de um entendimento entre a Comissão nomeada pela presidência para este fim, e uma equipe de juristas, por consenso, o que obteve apoio de todo o plenário, houveram as seguintes principais mudanças:
- A eleição que era proposta por chapa, desde a Mesa diretora até o Conselho Fiscal (incluindo até suplentes aos cargos), foi rejeitada; assim, as eleições continuam cargo a cargo.
- As eleições serão via internet, possibilitando a todos os convencionais votarem sem sequer a necessidade de saírem de seus domicílios!
Mas a lembrança mais forte dessa AGE, sem dúvida, foi o clima de Paz e Harmonia vivenciados. Contrariando as expectativas, a maioria dos ministros que participaram do evento saíram satisfeitos e esperançosos de dias mais harmoniosos para a liderança da AD no país.
Vale ressaltar também, da nossa alegria em ver sentado à mesa diretora o nosso 4º Vice-presidente, presidente da CEADEMA, PR. Pedro ALDI Damasceno. Pois, a Convenção maranhense Tem orgulho de sua vida, história e legado! Deus tem lhe honrado!
A Deus seja a glória para todo o sempre!